Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou hoje (3) os primeiros registros de candidatos à Presidência da República. A partir de agora, Dilma Rousseff e Michel Temer, candidatos à Presidência e Vice-Presidência pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, liderada pelo PT, e José Serra e Indio da Costa, candidatos aos mesmos cargos pela coligação O Brasil Pode Mais, liderada pelo PSDB, são oficialmente candidatos junto à Justiça Eleitoral.
As candidaturas foram analisadas pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior, que também liberou o registro das coligações. Na análise dos casos, Aldir fez referência a particularidades que ocorreram durante o registro.
Os registros dos outros sete candidatos à Presidência e seus vices devem ser julgados em plenário na sessão da próxima quinta-feira (5), já que, segundo o calendário eleitoral, este é o último dia para que os registros originários de candidaturas estejam julgados. Segundo o TSE, recursos contra a liberação das candidaturas ainda podem ser protocolados no prazo de três dias após a publicação do acórdão relativo aos registros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário