A polícia do município de Santo Antônio elucidou nesta terça-feira (10) um crime frio e cruel. Os agentes descobriram um corpo cimentado dentro do quarto de uma casa. A vítima, Cícero Nascimento de Oliveira, de 68 anos, foi morta a paulada, enterrada e teve o corpo coberto por cimento.
De acordo com a polícia, o homicídio aconteceu há mais de 30 dias, mas, só foi descoberto ontem. O sargento Soares contou ao portal Nominuto.com que o acusado do crime, identificado como Diobaldo Viana da Silva, de 43 anos, já estava, inclusive, preso.
“Esse homem estava preso há uns 15 dias por furto. Ele é um criminoso conhecido aqui na região, tendo sido preso várias vezes”, revela. Diobaldo havia alugada a casa onde o corpo foi encontrado.
Como ele foi preso por furto, o local ficou fechado. Com isso, o proprietário solicitou à polícia que abrisse a casa para que ele retirasse algumas coisas de dentro. Ao chegar lá, o proprietário da residência viu que havia cimento novo em um dos quartos.
Os policiais decidiram então cavar e acabaram encontrando o corpo de Cícero Nascimento em adiantado estado de decomposição. O local onde ele foi enterrado ficava embaixo da cama em que o acusado dormia.
Depois disso, os policiais civis interrogaram Diobaldo Viana e ele acabou confessando ter matado Cícero Nascimento. De acordo com o acusado, o motivo teria sido uma ameaça de morte.
“Ele conta que a vítima pediu para dormir lá uma noite e foi embora. Depois voltou e pediu de novo. O acusado conta que durante uma dessas noites, Cícero teria puxado uma faca pra ele e por isso acabou matando pra se defender”, afirma o Sargento Soares.
O policial militar destaca ainda que Diobaldo Viana relatou ter matado com uma paulada no pescoço.
Como já estava preso por furto, o acusado deverá responder agora também pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário