14 de jul. de 2010

América perde para a Ponte Preta na retomada da Série B

O América - na estreia efetiva do técnico Lula Pereira - tropeçou na Ponte Preta em Campinas (SP), na retomada da Série B do Campeonato Brasileiro: 3 a zero, com direito a chuva e campo encharcado em alguns pontos.

Por conta do gramado "pesado" no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas,, os times tiveram uma certa dificuldade para tocar a bola - e pior ainda quando a bola parava em alguma poça de água.
Quem abriu o placar foi à anfitriã Ponte Preta: aos 9 minutos do primeiro tempo, Souza "virou" para Reis, que dominou a bola, ganhou de seu marcador e chutou cruzado; .
As melhores oportunidades do América eram pela esquerda, particularmente com Berg. Porém, o time abusou tanto de avançar por aquele setor que com o tempo a jogada se tornou "manjada", e poucas foram às tentativas pelo lado direito. Enquanto isso, a Ponte aproveitava para ampliar: aos 26 minutos, Leo Oliveira avançou pela esquerda e cruzou a William que escorou de cabeça - Ponte, 2 a zero.
No comecinho do segundo tempo, com Eraldo no lugar de Jackson, o América se mostrou mais confiante, e arriscou bastante, especialmente com Fábio Neves - mas faltava alguma coisa, algo que impedia a equipe potiguar de fazer pelo menos um gol de honra. Para complicar, aos 9 minutos, Edson Rocha derrubou William na área, que caiu "sentado" - para o árbitro, pênalti claro, que foi convertido pelo próprio William: Ponte, 3 a zero.
Com este resultado, a Ponte tem agora 9 pontos e subiu para o 14º lugar; o América, com 6 pontos, caiu para o 18º lugar. Na próxima rodada, a Ponte joga contra o Sport no sábado (17) em Recife; já o time rubro entra em campo na sexta (16), recebendo o Curitiba no Machadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário