Com mais de uma hora de atraso, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Márcia Maia (PSB), abriu a sessão solene preparatória de posse dos deputados que vão compor a 60 ª legislatura. A sessão estava prevista para iniciar às 16h.
Márcia Maia fez a leitura dos nomes dos parlamentares e, em seguida, procedeu a leitura do compromisso solene dos deputados em honrar as leis. Na sequência, os parlamentares, um a um, assinaram o termo de posse.
Participaram da sessão solene, além dos 24 deputados eleitos, representantes dos poderes Executivo e Judiciário, entre eles, o vice-governador, Robinson Faria (PMN); o presidente da Câmara Municipal do Natal, Edivan Martins (PV); e o prefeito em exercício de Natal, Paulinho Freire (PP).
Também participaram da solenidade o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valério Mesquita; o presidente em exercício do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Expedito Ferreira; e o representante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), juiz federal Ivan Lira.
Logo após a posse, a sessão foi suspensa e uma nova foi aberta, esta para eleger a mesa diretora da Casa. O deputado Ricardo Motta (PMN) foi candidato único e de consenso à presidência.Após a eleição de Ricardo Motta (PMN) à presidência da Assembleia Legislativa, os deputados definiram na noite desta terça-feira (1) os nomes dos demais integrantes da mesa diretora da Casa.
A chapa de candidatos foi resultado de acordo que favoreceu o PMDB, o PSB, o DEM, o PR e, principalmente, o PMN. A 'chapa fechada' desagradou os novos parlamenantares. Três deles, inclusive, retiraram suas candidaturas. Só houve disputa para o cargo de quarto secretário.
Conheça os outros nomes:
• Primeiro vice-presidente, Gustavo Carvalho (PSB) – 21 votos
• Segundo vice-presidente, Leonardo Nogueira (DEM) – 22 votos
• Primeiro secretário, Poti Júnior (PMDB) – 21 votos
• Segundo secretário, Raimundo Fernandes (PMN) – 23 votos
• Terceiro secretário, Vivaldo Costa (PR) – 21 votos
Para a quarta secretaria, Nelter Queiroz (PMDB) obteve 12 votos e Fábio Dantas (PHS) conquistou 11 votos. Como nenhum dos dois teve maioria (13 votos), ficou definido que no dia 16 de fevereiro acontece o segundo turno da eleição para esse cargo.
Fonte: Nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário