O prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), preferiu abrir processo seletivo para contratação de temporários a realizar concurso público ou a chamar os aprovados no concurso realizado pelo município no ano passado.
No entanto, o processo seletivo, cujas inscrições começaram dia 10 de janeiro, “está suspenso por ordem da Justiça”, segundo informou um funcionário da Prefeitura de Caicó ao Nominuto.com.
O Ministério Público também está apurando informações presentes na nota emitida pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren), segundo a qual o processo seletivo apresenta disparidades e reprodução social de desigualdades na tabela de salários.
“Em relação ao técnico de enfermagem estranhamos o edital apresentar o mesmo salário de R$538,15 que é previsto para cargos que exigem ensino fundamental completo ou 'incompleto', quando para o técnico de enfermagem o requisito mínimo é nível médio completo/ ensino técnico e registro profissional [...]. Como a Prefeitura de Caicó chegou a esta tabela? É preciso esclarecer”, diz trecho da nota.
A reportagem do Nominuto.com tentou contato com o prefeito Bibi Costa, mas o mesmo não atendeu as nossas ligações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário