20 de jan. de 2011

Governadora promete articulação para fazer novo aeroporto decolar

A governadora Rosalba Ciarlini se comprometeu, nesta quarta-feira (19), a trabalhar na articulação entre estado e municípios envolvidos na obra para fazer aeroporto de São Gonçalo do Amarante decolar. "Podemos perceber que a parte da Infraero vem sendo executada, vamos agora melhorar a articulação entre estado e municípios daquela área para que os prazos sejam cumpridos, mas vale salientar que sem as concessões para fazer o restante da obra fica difícil", destacou.
A afirmação foi feita após reunião entre um time de secretários com o gerente de empreendimentos da Infraero, engenheiro civil Ibernon Martins Gomes, responsável pelas obras do aeroporto.
Na reunião, estavam presentes, além da governadora Rosalba Ciarlini, os secretários Benito Gama, (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico), Ramzi Elali, (secretário de Estado do Turismo), Kátia Pinto, (secretária de Estado de Infraestrutura), Francisco Obery Rodrigues, (secretário de Estado de Planejamento e das Finanças), Thiago Cortez (secretário de Estado da Justiça e da Cidadania), o Vice-governador e secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Robinson Faria, o Secretário Chefe do Gabinete da Casa Civil, Paulo de Tarso e o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Américo Maia.
"Já estamos na última camada de asfalto da pista de pouso e decolagem, a pista de taxeamento e o pátio de aeronave também estão em execução e com prazo de entrega para 2013", disse Ibernon Gomes. E acrescentou: "Não existem problemas ambientais, todas as licenças ambientais estão em dia, aprovadas, e na minha mão, caso isso necessite ser comprovado".
De acordo com a governadora, a questão das concessões e captação de recursos junto ao Governo Federal já será um dos assuntos que ela levará para a reunião de governadores do Nordeste com a presidente Dilma Roussef, que acontecerá em Sergipe no dia 11 do próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário