Candidata do PSB ao Senado foi penalizada em decisão do juiz Aurino Vila.
A candidata do PSB ao Senado Federal, Wilma de Faria, terá que ceder três minutos do seu programa de rádio para os senadores Garibaldi Alves (PMDB), Rosalba Ciarlini e José Agripino (ambos do DEM). Isso foi o que decidiu o juiz Aurino Lopes Vila ao deferir o pedido de direito de resposta dos três senadores que se sentiram ofendidos em propaganda veiculada pela campanha de Wilma.
O trecho da propaganda de Wilma que foi questionado pelos senadores é o seguinte: "Quando fui governadora, eu consegui fazer muita coisa, ou com recursos próprios ou com apoio do presidente Lula. Mas eu poderia ter feito muito mais, se os nossos senadores tivessem trabalhado a favor do Rio Grande do Norte e não, contra."
Os três minutos de direito de resposta será dividido igualmente entre os três senadores, ou seja, cada um deles disporá de um minuto. As inserções devem ser veiculadas no mesmo bloco em que foi divulgada a propaganda considerada ofensiva.
Os direitos de respostas serão veiculados nesta sexta-feira (3), no período matutino (a partir das 7h) e no período vespertino (a partir das 13h). O espaço é reservado, exclusivamente, para que os senadores apresentem trabalhos a favor do RN.
Segundo o juiz Aurino Lopes Vila, em sua sentença, “é pertinente o deferimento do direito de resposta diante de clara mensagem com afirmação sabidamente inverídica e insinuação maliciosa que alcança a imagem do candidato da coligação representante", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário