O candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT), concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (15) a uma emissora de TV e destacou que a sua primeira “obra”, caso eleito, será recuperar a capacidade de investimento do Estado. “Hoje, o Governo investe menos de 4% de sua receita, uma iniquidade para que qualquer governo possa ter projetos consistentes. Vamos cortar cargos comissionados, administrar com austeridade, combatendo desperdícios, e dessa forma aumentar a capacidade de investimentos do Governo do Estado para 10%”, disse, e em seguida lembrou que na Prefeitura de Natal aumentou de 6% para 14% os investimentos do município.
Em encontro promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), na manhã desta quarta-feira (15), a candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), disse que se sente muito a vontade com o setor e destacou: “Fui a primeira presidente de uma cooperativa do Brasil. Presidindo a Unimed de Mossoró. Isso me orgulha”, afirmou.
Rosalba, que no Congresso Nacional integra a Frente Parlamentar do Cooperativismo, afirmou que vai desenvolver um trabalho com as várias frentes, como o artesanato potiguar, que em sua opinião, se tiver apoio e divulgação, dará um salto na comercialização. “Incrementaremos o turismo através do nosso artesanato, que já é uma vitrine. Vamos ter nossa cultura difundida no mundo inteiro”, destacou, adiantando que criará um selo de qualidade para os produtos.
O governador Iberê Ferreira assistiu, na manhã desta quarta-feira (15) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a uma apresentação dos professores e pesquisadores que integram o núcleo do Rio Grande do Norte do Observatório da Rede de Metrópoles Brasileiras. O grupo apresentou um diagnóstico das características, potencialidades e problemas para formação da região metropolitana e projetos e ações em vários setores, como o viário, habitacional, ambiental, dentre outros.
No final da apresentação do trabalho, o governador assegurou que a gestão da região metropolitana e a busca de soluções para seus problemas já fazem parte da pauta da futura administração estadual. Iberê agradeceu a participação de cada um dos professores e pesquisadores e assegurou, também, que vai manter uma linha direta com os estudiosos e especialistas para cuidar da implantação de projetos que visem consolidar a região metropolitana da Grande Natal.
Os demais candidatos não encaminharam o material de divulgação desta quarta-feira (15).
Fonte: Nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário