O governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB), candidato à reeleição, negou na tarde desta sexta-feira (3) que tenha resistência em dividir palanque eleitoral com o candidato do PDT ao Governo do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Alves, como se especulava.
Questionado se o PSB queria a “exclusividade” no palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado, Iberê disse: “falo por mim, não tenho resistência em dividir palanque”. Iberê Ferreira assegurou que não criará dificuldades políticas com candidatos da base aliada.
“Já comuniquei ao presidente Lula que, se ele quiser fazer um palanque só ou gravar com os dois candidatos, estou a disposição”, contou Iberê, que prefere aceitar o palanque unificado a ter que enfrentar a perda de apoios.
Iberê Ferreira afastou também a possibilidade de rompimento com o líder estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, que defendeu em Brasília a participação de Carlos Eduardo no palanque de Lula.
“Não estou rompido com Henrique, absolutamente. Ele é sobrinho de Agnelo Alves (PDT) [ex-prefeito de Parnamirim] e primo de Carlos Eduardo. Agnelo, inclusive, está pedindo votos para Henrique”, contou, emendando que é legítimo o peemedebista buscar ampliação de apoios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário