9 de set. de 2010

Adversários utilizam horário eleitoral para atacar Rosalba

O horário eleitoral gratuito da noite desta quarta-feira (8) foi marcado por acusações a administração da candidata do DEM, Rosalba Ciarlini. Os adversários Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Carlos Eduardo (PDT) destacaram problemas em Mossoró na gestão da democrata.

O candidato do PDT, Carlos Eduardo ressaltou suas ações em prol da saúde na capital potiguar. Destacou a implantação da Samu, disponibilizando assistência completa do serviço. Os transportes do Prae, a construção da Maternidade na Zona Norte de Natal, e a municipalização do Hospital dos Pescadores. O pedetista também citou a ampliação dos serviços de saúde para todo o Rio Grande do Norte, destacando Mossoró.

Para “atacar” a adversária Rosalba Ciarlini, o ex-prefeito de Natal mostrou durante o programa os problemas da saúde em Mossoró. A equipe de campanha do pedetista preparou o depoimento de uma enfermeira falando sobre o caos da saúde no município do Oeste, porém, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral a propaganda foi interrompida.

A candidata do DEM, Rosalba Ciarlini utilizou grande parte do programa eleitoral para rebater as acusações relatadas pelos adversários. Os apresentadores falam sobre o ataque de três candidatos adversários contra a senadora que lidera as pequisas de intenção de voto. Eles destacam “as verdades” dos fatos.

Mostram que os adversários falam no fechamento de cinco hospitais em Mossoró, mas explicam a situação de cada um deles, afirmando que não fazem parte da rede municipal de saúde. A enfermeira que foi impedida por determinação do TRE de fazer declarações contra a saúde em Mossoró, aparece no programa de Rosalba enaltecendo as ações da democrata e diz não ter sido comunicada para veiculação de voz e imagem em programa eleitoral.

O candidato do PSB, Iberê Ferreira de Souza, destacou as ações da atual administração, principalmente, sobre a política social, dando ênfase aos restaurantes populares com a promessa da criação de 30 novas unidades. Ações de infraestrutura, pacote de medidas para segurança pública, o terminal pesqueiro, a criação de 12 mil empregos foram ressaltados.


O governador falou sobre a criação do programa de qualificação profissional – Quali RN. A meta é capacitar 350 mil pessoas para impulsionar a criação de novos empregos.

Por fim, o programa do pessebista faz críticas à senadora e ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini. Assim como o pedetista Carlos Eduardo, o alvo escolhido foi a saúde, com a apresentação de vários depoimentos de pessoas que precisaram dos serviços do município mas não obtiveram êxito. O programa também mostra problemas de saneamento básico em Mossoró. Falam sobre o município que há 18 anos se alterna com os mesmos administradores, mas não é mostrado para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário