18 de ago. de 2010

Mais uma: campanha de Rosalba ingressa com nova ação contra Iberê

A coligação “A Força da União” (DEM-PSDB-PMN-PTN-PSL-PSC) ingressou com nova ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a coligação "Vitória do Povo" (PSB-PT-PTB-PPS), que tem Iberê Ferreira de Souza e Vágner Araújo (ambos do PSB) como candidatos a governador e vice-governador, respectivamente.
A campanha de Rosalba acusa o atual governador, Iberê Ferreira, de abuso de poder econômico e político, praticados quando da celebração de convênios com entidades privadas.
A ação ressalta que, de acordo com o Diário Oficial do Estado, no último mês de abril foram prorrogados 75 convênios e feitos outros 28 “apostilamentos” nos convênios realizados durante o ano de 2009, totalizando mais de R$ 12 milhões.
“Ele [Iberê] está se beneficiando de bens e serviços do poder público”, acusou o advogado de Rosalba, Thiago Cortez, chamando atenção para o convênio, no valor de R$ 836 mil, firmado entre o Governo do Estado e a Associação Comunitária de São José de Mipibu. O convênio tem o objetivo de “apoio financeiro para execução do projeto de geração e ocupação de renda (Padaria Comunitária)”.
“Isso é algo muito estranho, fora da nossa realidade”, suspeitou, acrescentando na ação que Iberê não tem o apoio da atual prefeita da referida cidade, NormaCaldas, e de boa parte dos vereadores. O texto da petição diz que essa é a “razão pela qual o faz injetar dinheiro público para que seus aliados, utilizem indevidamente em prol de sua campanha eleitoral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário