28 de ago. de 2010

Henrique “afinado” com o vice de Carlos Eduardo

Líder do PMDB pediu votos para Álvaro Dias, mesmo estando na campanha de Iberê. "Apoio" a outra coligação, em Caicó, acontece após Hugo criticar Garibaldi.

Henrique Alves pediu votos para Álvaro Dias (PDT) em Caicó, logo após "insatisfação" com declarações de Hugo Manso (PT).
Henrique decide não dividir mais o palanque com Hugo Manso As declarações do candidato ao Senado pelo PT, Hugo Manso, disparadas contra o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) na imprensa local, publicadas na última terça-feira (24), acabaram “colaborando” diretamente com a aproximação do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), candidato ao Governo do Rio Grande do Norte.
Mesmo afirmando que não aconteceram conversas sobre um possível rompimento de Henrique com o seu candidato ao governo, Iberê Ferreira de Souza (PSB), o deputado federal, pelos menos, em Caicó, liberou seus aliados a votarem no primo pedetista.
“Eu tenho outro candidato a governador (se referindo a Iberê), mas aqui em Caicó o candidato é Álvaro Dias (vice de Carlos Eduardo)”, declarou Henrique Alves, na quarta-feira (25), ao lado de Garibaldi Alves (PMDB) e Álvaro Dias (PDT) no palanque montado para os peemedebistas.
O candidato à reeleição, Henrique Eduardo Alves, não citou o nome de Iberê durante o comício e demonstrou bastante “afinidade” com o vice de Carlos Eduardo, um dia após a publicação das declarações de Hugo Manso (PT) chamando o também candidato ao Senado, Garibaldi Alves Filho, de “oportunista” por subir no palanque de Dilma Rousseff (PDT), mostrar fotos de Lula e pedir votos para Rosalba Ciarlini (DEM), candidata ao Governo.
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), questionado pela reportagem do Nominuto.com sobre a reaproximação de Henrique Alves (PMDB) com o seu grupo político, afirmou não ter tido nenhum contato com o líder do PMDB na Câmara Federal nos últimos dias, mas não descartou a possibilidade de ter o primo colaborando com seu projeto ao Executivo estadual.
“Não tivemos nenhuma conversa até agora. Se Henrique vier, não seria incoerente, já que ele também é da base do presidente Lula. Votamos em Dilma Rousseff à presidência da República e estamos coligados nacionalmente. Seria um apoio muito bem vindo”, declarou o pedetista.
Reunião da “Vitória do Povo”
Na noite desta quinta-feira (26), o deputado federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB), se reuniu com o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e a líder do PSB, candidata ao Senado, Wilma de Faria. Na pauta, estariam as declarações do também candidato da coligação “Vitória do Povo” ao Senado, Hugo Manso (PT), contra Garibaldi.
Com a crise causada pelos ataques de Hugo a Garibaldi, Henrique decidiu romper com Hugo Manso (PT) e não subir no mesmo palanque que ele, apesar de manter o apoio à candidatura de Iberê. A respeito disso, é a própria assessoria do deputado que ratifica a continuidade do apoio à candidatura do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário