30 de jul. de 2010

Marina critica o PAC e afirma que irá investir em infraestrutura


A candidata a Presidência da República, Marina Silva (PV) criticou em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM na manhã desta sexta-feira (30) o modelo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) afirmando ser apenas um sistema de gerenciamento de obras.

Ela afirmou que se eleita irá investir em infraestrutura. “O Brasil precisa continuar se desenvolvendo precisa ter atenção em infraestrutura. Não temos um plano voltado para o setor, o PAC não é um programa, é apenas um sistema de gerenciamento de obras”, argumenta.

Marina Silva comenta que na gestão de Fernando Henrique Cardoso (FHC) e do presidente Lula, o modelo para investimentos na infraestrutura é o mesmo. “Vamos precisar de um plano e de um programa para o Brasil. Aqui, vamos sediar a Copa do Mundo, aeroporto e precisamos ter os meios necessários para isso”, destaca Marina.

Sobre a obra do aeroporto, a candidata à Presidência da República se comprometeu a executar a obra. "Essa é uma reivindicação antiga do Rio Grande do Norte e vamos lutar por ela. É perfeitamente possível fazer estrada, porto, aeroporto. O problema é que no Brasil, as pessoas acham que as obras são difíceis. Quando eu era ministra eu tirei 45 processos de hidrelétricas que estavam parados, com uma serie de erros e resolvemos todos os casos", detalha Marina Silva.

A pevista contou ainda que a bandeira do Partido Verde está baseada nos cuidados com as obras de infraestrutura, mas que não é contra o crescimento das empresas no país. "Podemos fazer os investimentos de uma forma sustentável, com respeito a natureza, ao homem e a mulher brasileira", garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário