28 de jul. de 2010

Dilma promete investir em educação técnica e construir 6 mil creches

Candidata listou os incentivos no ensino fundamental, básico e universitário no Brasil.
O cenário da educação no Brasil foi destaque da entrevista de Dilma Rousseff (PT) na manhã desta quarta-feira (28), ao Jornal 96 da 96 FM. A ex-ministra e candidata à Presidência da República afirmou que a situação não é satisfatória, mas que já foram dados grandes passos.
“Eu acho que o Brasil está longe de um cenário satisfatório para educação, mas demos grandes passos na direção de uma educação de qualidade do Brasil, da creche a pós-graduação. Eu tenho o compromisso de construir 6 mil creches, ajudar os municípios a manter as creches”, destaca.
A meta é construir mais 1.500 por ano e cobrir a faixa etária de 0 a 3 anos, no ensino fundamental.
Na educação técnica, Dilma contou que foram construidas de 1909 a 2003, apenas 140 escolas técnicas e que no Governo Lula, foram construidas 214 novas escolas. "Eu pretendo buscar a seguinte qualificação: levar para os municípios acima de 50 mil habitantes, uma escola técnica, para que os moradores não precisem mudar para capital ou ir para algum lugar para estudar", frisa.
Sobre a valorização dos professores, a candidata promete reforçar o professor com formação continuada para o profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário